16:52 | Posted in

Enfeite de Natal para porta

Material Básico:
- Apoio para prato de MDF
- Fita xadrez natalina
- Estêncil com motivo natalino
- Tintas para Decorfix Fosca nas cores: amarelo ouro, púrpura, verde pistache, verde bandeira, vinho e branco
- Pasta Metálica Goldfix na cor ouro pálido
- Cola Permanente Corfix



Passo-a-passo
Dica: Prepare o estêncil aplicando uma camada de Cola Permanente Corfix com rolinho de espuma em seu verso e deixando secar por 20 minutos. Após secagem, fixe o estêncil na peça para facilitar o trabalho.


Como um pincel chato, pinte as laterais do apoio de prato com a decorfix Fosca na cor vinho, aplicando duas demãos da tinta, intercalando secagem.

Com o mesmo pincel e a tinta na cor verde pistache, pinte a parte rebaixada da peça, também aplicando duas demãos da tinta intercalando secagem. Aguarde secagem completa.

Com as pontas dos dedos, aplique a pasta metálica Goldfix nas bordas da peça.
 
Sobre a paleta descartável Corfix, misture uma colher de chá da tinta Decorfix Fosca na cor púrpura e duas gotas de espessante para tintas acrílicas EPAC, da Corfix.

Com uma espátula plástica, aplique a tinta preparada com o estêncil já fixado na peça, no laço e demais detalhes vermelhos do desenho. Prepare a cor amarelo ouro da mesma maneira explicada acima e pinte os sinos.

Prepare a tinta verde bandeira do mesmo jeito e pinte as folhas. Deixe secar completamente. Se desejar, aplique cêra em pasta incolor para proteger a pintura.


Peça pronta.

Category:
��

Comments

0 responses to "Enfeite de Natal para porta"