18:15 | Posted in

Luminária reciclávelJá imaginou uma luminária feita com latas? Linda e fácil de fazer. E com um segredinho especial. Aprenda em mais um passo-a-passo.



Luminária recicladaSepare quantas latas desejar para fazer suas luminárias.






Luminária recicladaO arame, vendido em rolos nas lojas de materiais para construção, é para fazer as alças da luminária. Mas sempre tem alguém com arame sobrando que acaba parando no lixo. Aproveite para economizar e reutilizar!




luminária recicladaVocê também vai precisar de martelo, um prego grande de aço e de um alicate, para cortar e curvar o arame.







Luminária recicladaO segredo: preencha com água o interior das latas e deixe-as no congelador até que água tenha virado gelo. Esse processo é para não amassar as latas quando fizermos os furos, dando um acabamento profissional.





Luminária de recicláveisApoie a lata sobre um pano e comece a perfurar a lata para formar desenhos. Quanto mais furos, mais bonito fica o resultado.
Seja criativo(a).






Luminária de reciclaveisVocê pode fazer furos aleatoriamente ou bolar desenhos para dar um toque ainda mais especial a sua
luminária.






Luminária de recicláveisFaça dois furos nas laterais superiores da lata para passar a alça de arame.







Luminária de recicláveisCorte o arame no comprimento desejado e passe-os pelos furos feitos nas laterais da lata.







Luminária de recicláveisPronto, sua lata já é uma
luminária!








Luminária de recicláveisColoque uma vela "gorda", daquelas usadas em castiçais, no interior de cada lata. Pendure-as onde achar mais conveniente e confira o resultado supreendente.





Fonte: Casa da Chris
Category:
��

Comments

0 responses to "Luminária de lata"